top of page

O Waldorf-Astoria de Nova York

Vocês sabiam que a maioria dos cenários dos meus livros é real? Tirando as casas e propriedades rurais e litorâneas (ah, também os escritórios e clubes eu inventei rsrs), os espaços públicos, restaurantes, hotéis, bares, tribos, etc existiam da forma como são descritos e na época exata de cada livro.


Horas e mais horas de pesquisa são necessárias para que eu 1) encontre um lugar de acordo com as características que desejo, 2) descubra se esse lugar existia na época em que estou escrevendo, se não houve nenhuma modificação significativa e 3) consiga encaixar o lugar e a história que planejei.



Dois dos meus livros já se passaram nos Estados Unidos: Uma Donzela para Redimir um Canalha e Uma Princesa para Desafiar o meu Destino. O terceiro livro nesse mesmo período e local é O Diabo de Nova York e lá vamos nós procurando lugares que necessito para compor o cenário.


Hoje vou apresentar para vocês o hotel Waldorf-Astoria, lugar onde uma cena importante da história acontece. Uma cena? Isso. Uma. Cena. Muita pesquisa depois, concluí que esse era o hotel ideal, por suas características e localização.

O Waldorf–Astoria foi um hotel de luxo localizado em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos. Ele na verdade se originou como dois hotéis, o Waldorf Hotel e o Astoria Hotel, construídos lado a lado por parentes rivais, o primeiro em 1893 e o segundo em 1897, ambos na Quinta Avenida.


Os hotéis foram unidos por um corredor que é denominado Peacock Alley, ou corredor do pavão, com mais ou menos 300m de comprimento.

O Waldorf–Astoria foi pensado especificamente para satisfazer as necessidades da classe alta de Nova Iorque e visitantes estrangeiros importantes. Foi o primeiro hotel do mundo a oferecer luz elétrica completa e banheiros particulares. O Waldorf ganhou renome mundial por seus jantares e bailes para arrecadação de fundos, assim como seu maître Oscar Tschirky.


Entradas do Astoria e do Waldorf, respectivamente.


No livro O Diabo de Nova York, esse é o cenário escolhido para a noite de núpcias dos protagonistas, que se envolvem em um casamento bem conveniente. Imaginem o que vai acontecer por lá? Deixo algumas fotos do hotel para vocês, oferecimento do DailyMail UK


Texto do Wikipedia



8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

bottom of page