top of page

Um tour pela Casa Huntingmour

Estamos perto do lançamento de O Duque de Copas e vocês já tiveram todo tipo de spoiler possível, não é mesmo? Mas hoje eu gostaria de convidá-las para um tour pela Casa Huntingmour, a casa oficial de Cassius Godwin em Londres.


Venham comigo nesse passeio, no melhor estilo Casa Cláudia!

A Casa Huntingmour fica em Mayfair, que é a localização preferida da nobreza nos Romances de Época. Vocês, leitoras, já devem ter se apaixonado por diversas histórias que acontecem por lá e com O Duque de Copas não será diferente.


A casa possui três andares, sendo que o último não é muito usado. Ela possui jardins bem cuidados e cheios de gerânios lindos que florescem na primavera.

Por dentro, ela é rica em decoração e elegância, mas vamos hoje fazer um tour apenas pelos cômodos mais usados, ok?


Começando então pela sala de estar, que não é muito frequentada mas tem um charme vitoriano especial. Ela é decorada em tons de verde, com sofás e almofadas, muita iluminação, quadros e livros. Cassius gosta muito de ler, mas a maioria das obras foi herdada de seu falecido pai.


Outra parte muito usada e visitada na casa é o escritório de Cassius. Um espaço amplo e muito elegante, decorado com tons terrosos que dão ao cômodo um ar bem masculino.

A biblioteca também é um ambiente de interesse da família. Alexandra, ao se mudar para a Casa Huntingmour, gosta de frequentá-la e procurar alguns livros “bem femininos” para entretenimento. Alguma coisa como compilados de Direito, por exemplo.

A casa tem muitos quartos, mas nem todos são ocupados. Vamos fazer uma breve visita pelo quarto ducal, onde dormem Cassius e Alexandra depois do casamento:

Pelo quarto da duquesa viúva, que ela ocupa quando está em Londres:

E pelo quarto de Mabel, a irmã mais nova de Cassius:

Claro que não podíamos deixar de visitar a cozinha. Afinal, é lá que preparam as delícias que nossos personagens comem durante os livros!


E, se eles comem, então precisam de uma sala de jantar bem confortável e familiar, não é mesmo? A família Godwin costuma fazer as suas refeições em um ambiente agradável, com cores claras e muito iluminado.

Há outro cômodo também citados no livro que quero compartilhar com vocês. A sala de Alexandra no terceiro andar:

E o salão de baile onde eles têm a primeira dança:

Espero que tenham gostado!

55 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page